1. Início
  2. Produto
  3. Secador de economia de energia
  4. Secador rotativo de correia a vácuo (para produtos sólidos)

Secador rotativo de correia a vácuo para produtos sólidos

Equipamento de secagem de multi camadas/ Máquina de secagem a vácuo/ Secador rotativo para produtos sólidos

Descrição:
Secador rotativo de correia a vácuo de baixa temperatura é um tipo de equipamento de secagem que é totalmente fechado e efetua alimentação e descarga contínua. Aplicável a todos os tipos de sólidos, cristalino, grânulos, pó, comprimidos, frutas e outras matérias-primas.

Princípio de funcionamento:
O equipamento é uma câmara a vácuo com uma correia transportadora de material em PTFE (teflon) disposta no interior. Através do distribuidor a vácuo contínuo na parte superior do equipamento, o material é distribuído continuamente na correia de transporte. De acordo com as características do material, a espessura da distribuição de material pode ser ajustada (3mm~30mm). A correia transportadora vai continuar a transmitir-se lentamente para a outra extremidade do transportador, e abaixo da correia transportadora a zona de aquecimento fornece energia térmica para a correia transportadora. Durante o processo de transmissão, a água no material na correia transportadora evapora continuamente, e o vapor é rapidamente bombeado por uma bomba de vácuo. Quando o material chega a uma extremidade de correia ele cai por si só na segunda camada. Portanto, tal processo de secagem é repetido até que o material é secado para atingir os requisitos de secagem.
De acordo com os requisitos de capacidade e tamanho solicitado pelos clientes, a correia transportadora de multi-camada no contentor a vácuo é designada e aranjada. Através do alimentador contínuo e um dispositivo de distribuição de material, em condições de vácuo as matérias-primas que precisa secar continuamente são alimentadas, clientes realizam a alimentação contínua e uma distribuição uniforme no correia transportadora. O produto é constantemente agitado durante o processo de secagem, pode-se acelerar a taxa de evaporação e o tempo, garantindo ao mesmo tempo a uniformidade no processo de secagem. A temperatura de secagem para cada correia transportadora pode ser ajustada de 20℃ a 180℃. Além disso, a velocidade de transporte pode também ser ajustada,podendo ser adaptada para secagem curva de qualquer material. O tempo de descarga pode ser ajustada em 20 a 90 minutos depois que o material entrar no secador.
No final de descarga, o material cai no interior da ranhura de transporte, e é transportado pelo transportador de parafuso para a saída. Se o produto seco requer o processo de moagem, em seguida, ele pode ser esmagado sob condições de vácuo, evitando o pó a aumentando o rendimento do produto. Depois de triturado o produto é peneirado e transportado para o recipiente de coleta. Depois de todo esse processo, a secagem é completada e o produto será enviado ao próximo processo como a embalagem.
Os produtos secos são descarregados de forma contínua através de dispositivo de descarga contínua a vácuo e coletor de material a vácuo. Ao mesmo tempo, pode-se recuperar os solventes orgânicos, resolvendo o problema de proteção ambiental e aumentar o rendimento de recuperação de solvente.

Características de secagem contínua a vácuo em baixa temperatura:
A secagem a vácuo em baixa temperatura não altera a natureza original do material, tais como sensibilidade ao calor, solubilidade, sabor original, fragrância, etc. Os produtos secados são porosos apresentam boa aparência, mantendo as naturezas material original e uma boa aparência.
Devido a baixa temperatura e secagem a vácuo, o equipamento pode atender os requisitos de processamento dos materiais mais sensíveis ao calor, e é amplamente usado em indústrias como biológica, de alimentos, de produtos farmacêuticos e indústria química. O equipamento caracteriza-se por economia de energia, baixa temperatura, alta produtividade, desempenho estável, confiabilidade e segurança.
O secador a vácuo de baixa temperatura transforma a secagem estática em secagem dinâmica sem problema, realizando a alimentação contínua, descarga e modelagem através de esmagamento no estado de vácuo, evitando a poluição e oxidação do material oxidável.
O processo de produção é totalmente fechado, garantindo que rendimento de pó seco atinja mais de 99%, e a taxa de recuperação do solvente seja superior a 90%.
Com o sistema de gestão de operação mediante uso de interface homem-máquina, a produção do produto seco é bastante melhorada, e o custo de produção é reduzido.
O equipamento e o processo de produção estão em conformidade com os requisitos da GMP, alcançando uma elevada eficiência, economia de energia e respeito ao meio ambiente.
Secador a vácuo contínuo de baixa temperatura é especialmente adequado para secagem de material com elevada viscosidade, rico em gordura e açúcares, que é muito difícil de ser resolvido por secador de pulverização e estufa de secagem a vácuo.  O equipamento mantém a estabilidade e a consistência do lote do produto.

Características técnicas:
1. No estado a vácuo, a quantidade de alimentação e descarga pode ser ajustada livremente de acordo com as necessidades.
2.O sistema de aquecimento usa vapor, água quente e aquecimento elétrico transferido para aquecimento de óleo térmico e outras formas.
3. A temperatura de secagem pode ser ajustada de 20℃ a 180℃ e em 20 a 90 minutos ele começa a descarregar o material continuamente até à conclusão da produção do lote.
4. A faixa é feita de material de Teflon, a operação é estável e a área de aquecimento é uniforme e confiável. Velocidade de pista pode ser ajustada, e o número de camadas é de 2 a 10, determinada de acordo com os requisitos de produção do utilizador.
5. Usa uma variedade de dispositivos de distribuição de material, que pode adaptar a secagem de líquido, extratos, pós, materiais granulares, etc.
6. É equipado com um sistema de moagem automática sob condições de vácuo, número de malha de partículas secas podem ser escolhidos de acordo com os requisitos do utilizador.
7. Com sistema de limpeza CIP, a limpeza automática é rápida e conveniente.
8. Seleção de unidade de vácuo de alta qualidade e cuidadosamente concebido e combinado, com alta capacidade contínua da taxa de bombeamento e de vácuo estável.
9. Baixo consumo de energia, sem resíduos e baixo nível de ruído.
10. Totalmente em conformidade com as exigências da certificação de GMP.

Principais vantagens:
O processo todo é canalizado, programado, contínuo e automático
Completa o processo de secagem a vácuo mediante baixa temperatura, nenhuma mudança da natureza para aquecer materiais sensíveis, não ocorre contaminação.
Adequado para secagem de materiais altamente difíceis. Materiais com elevada viscosidade não colam na parede da correia.
Ressecamento de materiais (teor de umidade) pode ser ajustado.
Consumo de energia é de apenas 1/3 do secador de pulverizador centrífugo para a mesma saída e 1/6 do secador por congelação.
O teor de umidade do produto pode ser otimizado e combinado com principais parâmetros tais como a temperatura, grau de vácuo e a velocidade do processo de secagem, de modo que a taxa de utilização do equipamento pode alcançar os melhores benefícios económicos.
Usa uma operação de programação automática de tela tátil PLC, um sistema de controle e é configurado com dispositivo de proteção contínua. Alto grau de automação pode reduzir grandemente o custo de operação.
Esta máquina tem um design razoável, estrutura compacta, instalação e comissionamento conveniente.
Apropriado para grande lote, operação automática contínua.

Contraste com secador tradicional similar:
Item Secador rotativo de correia a vácuo de baixa temperatura Secador por congelação Forno de secagem a vácuo Secador pulverizador
Temperatura de secagem Temperatura baixa e média Baixa temperatura Temperatura baixa e média Alta temperatura
Tempo de secagem 30-60 minutos Baixa temperatura 10-20 horas Rápido
Solubilidade do produto Excelente 20-35 horas Médio Médio
Qualidade do produto Excelente Excelente Médio Médio
Armazenamento do material Bom Excelente Médio Médio
Custo de operação Baixo Bom Médio Alto
Investimento na fábrica Médio Alto Baixo Baixo
Âmbito de aplicação Vasto Alto Vasto Limitado
Produção contínua Sim Não Não Sim
Parâmetros técnicos:
Modelo Diâmetro mm Comprimento mm Altura mm Área de aquecimento m2 Temperatura de secagem ℃ Nível de umidade de alimentação % Nível de umidade de material seco % Evaporação de água Kg/h Recurso de suporte de aquecimento Potência do conjunto principal kw
ZD 15-3 1400 7500 3000 15 20-150 20-80 0.3-5 8-12 Vapor /água quente / óleo térmico 6.00
ZD 35-5 1600 9800 3300 35 18-25 8.00
ZD 50-5 2200 11500 3800 50 25-35 12.00
ZD 70-5 2200 13500 3800 70 35-45 12.00
ZD 80-5 2200 15500 3800 80 40-60 12.00
ZD 120-7 2300 16000 4200 120 70-90 15.00
ZD 160-9 2500 16000 4500 160 90-120 17.00
ZD 220-11 2800 16000 4500 220 120-150 19.00

Notas:
Se o solvente é orgânico (etanol, acetona, metanol, etc.), a evaporação do equipamento será muito melhorada
A taxa de evaporação está estreitamente relacionada com a temperatura do processo de secagem.

Âmbito de aplicação:
Medicina tradicional chinesa, medicina ocidental, gêneros alimentícios, químicos e outras indústrias;
Produtos sólidos, cristalino, grânulos, pó, comprimidos, frutas e outras matérias-primas;
Materiais oxidáveis, fortemente irritativos, materiais altamente tóxicos explosivos;
Produtos que requerem a recuperação de todos os solventes.

Algumas fotos do secador rotativo a vácuo de baixa temperatura para produtos sólidos:

Este produto lhe interessa caso esteja buscando:
Secador rotativo de correia a vácuo para sólidos | Secador rotativo  industrial | Sistema de secagem a vácuo de baixa temperatura | Máquina de secagem a vácuo|

Lista de produtos