Secador pulverizador de ciclo fechado, série BGZ

Secador tipo spray/ Equipamento de secagem por aspersão/Máquina de secagem por atomização

Descrição geral do equipamento de secagem por pulverização de ciclo fechado série BGZ:
O sistema de secagem por pulverização de ciclo fechado é usado principalmente para solventes com álcool etílico e outras substâncias inflamáveis e explosivas na lama ou os produtos sujeitos à oxidação quando expostos ao ar. Esta máquina de secagem por aspersão de ciclo fechado pode garantir uma boa uniformidade ao produto e é aplicável é especialmente aplicável aos intermediários médicos e materiais cerâmicos de alta precisão, tais como carboneto de tungstênio, nitreto de silício e nano cerâmica, produtos farmacêuticos intermédios.

Princípio de operação:
O sistema de secagem por pulverização em ciclo fechado é operado num ambiente fechado com gás inerte (geralmente N2) como meio de secagem. É apropriado para a secagem de materiais que contenham solventes orgânicos ou gás venenoso ou sujeitos a oxidação no processo. Este sistema usa gás inerte como gás de circulação que passa os processos de molhagem e a desumidificação para a proteção do material de secagem, e o meio pode ser reutilizado; azoto entra na torre de secagem através do aquecedor e o material líquido é entregue pela bomba de parafuso através do bocal centrífugo, atomizado pelo atomizador de circulação de alta velocidade; mediante ação de pressão negativa do ventilador, o gás solvente orgânico evaporado é deduzido pelo separador de ciclone e torre de pulverização, em seguida, o solvente saturado de gás é condensado em líquido e descarregado do condensador; o meio de gás não condensado é utilizado como veículo em seco no sistema depois de aquecimento contínuo. Entretanto, o secador centrífugo realiza a finalidade de remoção de umidade por meio de sopro de ar e ventilação contínua. Com gás inerte como meio de secagem, o sistema de secagem é internamente operado mediante pressão positiva. Quando a pressão interna diminui o transmissor de pressão é ativado para controle automático de velocidade de avanço garantia de equilíbrio da pressão do sistema.

Características de operação:
1. Aprimora a qualidade do produto e o previne de oxidação.
2. É fácil de realizar uma operação assética e isenta de pó.
3. É possível recuperar o solvente no líquido de material.
4. Pode melhorar a conservação da composição de fragrância.
5. Pode secar material líquido inflamável ou realizar a granulação de arrefecimento.
6. Pode secar material com forte sensibilidade ao calor.
7. Não constitui nenhum perigo para o meio ambiente.
8. Pode deixar de fora o dispositivo de desodorização.
9. Pode efetuar secagem a uma temperatura baixa, inferior a 100℃.

Descrição do processo:
O secador pulverizador de ciclo fechado YGGZ é designado especialmente para realizar uma conversão rápida e a baixa temperatura de produto líquido para produto em pó numa escala experimental ou para pequena escala de produção. O processo de secagem é realizado em gás inerte (Nitrogénio).
Este equipamento é aplicado em indústrias química, farmacêutica e indústrias de processamento de alimentos onde a proteção contra oxidação, incêndios ou explosões é necessária.
O produto líquido é alimentado no sistema atomizador pela bomba a partir de um vaso de retenção agitado ao atomizador.
A alimentação líquida é atomizada por uma corrente paralela de bocal de dois fluidos para o gás de fluxo ou, em alternativa, por um atomizador centrífugo à prova de explosão.
O gás de secagem é aquecido por meio de eletricidade, filtrado no filtro HEPA, e entra na câmara através de um distribuidor de gás especialmente concebido.
A câmara de secagem tem um fundo cônico com um ângulo de cone de 50o. A câmara é fornecida com porta, luz e visor de vidro.
O gás é limpado num filtro de saco, e depois levado através de um filtro HEPA.
O gás limpo é conduzido a um condensador de superfície tubular onde a água ou o solvente é condensado e separado. O gás seco é reciclado para o aquecedor de gás.
A planta é entregue com um painel de instrumentos, incluindo controle e instrumentação necessária.

Âmbito de aplicação:
Cerâmica não óxido (AeN, Si3N4 etc.), liga dura, materiais de bateria de alto desempenho; condimentos, produtos de cuidados de saúde; medicamento, vitaminas e produtos químicos orgânicos; resina sintética, parafina; produtos anti-explosão perigosos com álcool, pó de proteína de soja, nitrato de guanidina, cianato de sódio, dicetona, acetonitrilo e químicos e intermediários,  etc.

Aspetos a levar em conta antes da encomenda:
Nome do líquido e propriedade: teor sólido (ou teor de água), viscosidade, tensão de superfície e valor de PH;
Teor de água residual em densidade de pó seco permitido, tamanho da partícula e temperatura máxima permitida. 
Saída: Turno de trabalho diário;
Aspetos a serem avaliados no local do cliente: pressão de vapor, eletricidade adequada, combustível de carvão, petróleo e gás natural;
Requisitos de controle: de qualquer forma a temperatura de entrada e de saída deve  ser controlada. Todo o sistema de controlo deve ser totalmente automático ou semi-automático;
Requisitos de coleção de energia: verificar se é necessário usar filtro de saco de pano e os requisitos de ambiente de gás de exaustão. 
Outros requisitos especiais.

Este produto lhe interessa caso esteja buscando:
Secador pulverizador de ciclo fechado | Secagem por atomização| Equipamento de secagem por aspersão| Spray dryer | Secador industrial

Características técnicas do secador pulverizador de ciclo fechado série BGZ
Lista de produtos