Secador pulverizador com bocal de pressão, série DZ

Equipamento de secagem a alta pressão/ Spray dryer/ Pulverizador de pressão

O material é pulverizado em névoa fina através do bico no topo da torre. Seguindo o vento quente, o material é secado. A máquina de secagem é caracterizada  por alta taxa de coleta, economia de energia, elevada eficiência e é especialmente aplicável para o material sensível ao calor.

Descrições do fluxograma:
A pulverização por pressão, granulação e secagem compõe principalmente um sistema de alimentação, sistema de secagem, sistema de despoeiramento, sistema de aquecimento e sistema elétrico, sendo cada um dos sistemas compostos por equipamentos correspondentes. O sistema de alimentação é composto por barril de mistura, filtro, bomba de diafragma e pistola. A pasta secundária moída por moinhos de bolas é transferida a partir do moinho de bolas para o tambor de mistura, extraída e entregue pela bomba de diafragma através do filtro, e em seguida, passa por pistola de pulverização para a torre de secagem. Pasta é pulverizada pelo bocal na torre de secagem para granulação e de secagem através de três fases:

Atomização da pasta:
A pasta é pressionada pela bomba de diafragma a partir do bico na torre de secagem sob pressão determinada, com a anergia de pressão convertida em energia cinética; a pasta é pulverizada para cima do bocal para formar uma camada de película líquida de alta velocidade, que logo é dividida em gotículas. O tamanho das gotículas atomizadas é inversamente proporcional à pressão, enquanto a capacidade de bocal é diretamente proporcional ao quadrado da pressão.

Descarga de partículas e pós:
O sistema de secagem é composto por ventilador que fornece ar quente para a torre de secagem.

O sistema de despoeiramento é constituído principalmente por um separador de ciclone de alta eficiência, coletor tipo saco de poeira e ventilador centrífugo. Partículas finas e pós, juntamente com ar seco, são accionados por ventoinha de tiragem induzida para o separador de ciclone de alta eficiência. Após a separação eficaz, efetua-se mais uma sessão de depoeiramento. No final, o gás de exaustão é ventilado da pilha.

Além disso, o sistema de aquecimento composto de aquecedor elétrico e forno de ar quente a gás fornece ar quente para torre de secagem, e o sistema composto por gabinete de controle elétrico é fornecido para monitoramento e controle dos principais pontos de toda a pulverização, granulação e equipamento de secagem para garantir o funcionamento normal.

Gotículas de secagem em partículas esféricas e pós:
Gotículas são entregues pelo ar quente no fluxo misto, e o ar quente entra na torre através de distribuidor de ar na tampa superior, o que gera um fluxo de ar descendente linear; gotas são pulverizadas para o fluxo de ar quente ascendente e formada em partículas esféricas, sob a ação da tensão superficial; Enquanto isso, gotículas com grande área de superfície são rapidamente evaporadas e secadas e, finalmente, encolhido em partículas esféricas secas e pós.

Características:
1. Alta velocidade de secagem, área de superfície aumenta grandemente após a atomização do líquido de alimentação, 95%-98% de água evapora imediatamente no fluxo de ar quente, o tempo de secagem é de alguns segundos e é especialmente adequado para materiais sensíveis ao calor.
2. O produto final é partículas esféricas com granularidade uniforme, alta pureza e boa liquidez, solubilidade e qualidade.
3. Ampla gama de aplicação e forte aplicabilidade para materiais; Esta série pode ser usada para secagem de com ar quente e granulação com ar frio, de acordo com as características do material.
4. Operação simples e estável, fácil de controlar
5. Diferentes produtos requerem diferentes tecnologias de secagem. Nossas máquinas  são usadas especialmente para efetuarem testes de ensaio tecnológico do material.  Isso permite-nos completar muitos projetos chave na mão tais como detergente em pó, resina polimerizada, carbono branco, Mn3O4, leite de soja, lipase, medicina tradicional chinesa com pepino do mar, etc.

Indústria alimentícia: leite em pó gordo, proteína, leite de cacau em pó, leite em pó substituto, clara de ovo, alimentos e plantas, aveia, frango, café, chá solúvel instantâneo, tempero de carne, proteína, soja, proteína de amendoim  e assim por diante. Açúcar, xarope de milho, amido de milho, glicose, açúcar de malte, potássio de ácido sórbico, etc. 
Plásticos e resinas : emulsão AB, ABS, resina de ácido úrico, resina fenólica aldeído, resina de ureia-formaldeído, resina de formaldeído, polietileno, poli-cloroprene, etc. 
Detergentes :sabão em pó comum, detergente em pó para lavagem, sabão em pó para lavagem,  carbonato de sódio, emulsificante, agente de brilho, ácido fosfórico, etc. 
Indústria química: fluoreto de sódio (potássio), corante alcalino e pigmento, corante intermediário, Mn3O4, adubo composto, ácido silícico fórmico, catalisador, reagente de ácido sulfúrico, aminoácidos, carbono branco e assim por diante. 
Outros: Cloreto de magnésio, agente ácido esteárico e o arrefecimento por pulverização . 
Modelo e especificação:  50 100 150 200 300 500 1000 
capacidade de evaporação de água  Kg/h 50 100 150 200 300 500 1000 
Dimensão total (ф*H)mm 1600×8900 2000×11500 2400×13500 2800×14800 3200×15400 3800×18800 4600×22500 
Bomba de alta pressão: Pressão: Mpa 2-10 Potência Kw 8.5 14 22 24 30 82 30 

Temperatura de ar de entrada ℃ 300-350 teor de água do produto  % menos que 5 %,   e 5% pode ser alcançado. Taxa de coleta % >97 Aquecedor elétrico Kw 75 120 150. Quando a temperatura é inferior a 200, os parâmetros devem ser calculados  de acordo com as condições práticas. Eletricidade + vapor  Mpa+Kw 0.5+54 0.6+90 0.6+108 forno de ar quente  Kcal/h 100000 150000 200000 300000 400000 500000 1200000

Aspetos a levar em conta antes da encomenda:
Nome do líquido e propriedade: teor sólido (ou teor de água), viscosidade, tensão de superfície e valor de PH;
Teor de água residual em densidade de pó seco permitido, tamanho da partícula e temperatura máxima permitida. 
Saída: Turno de trabalho diário;
Aspetos a serem avaliados no local do cliente: pressão de vapor, eletricidade adequada, combustível de carvão, petróleo e gás natural;
Requisitos de controle: de qualquer forma a temperatura de entrada e de saída deve  ser controlada. Todo o sistema de controlo deve ser totalmente automático ou semi-automático;
Requisitos de coleção de energia: verificar se é necessário usar filtro de saco de pano e os requisitos de ambiente de gás de exaustão. 
Outros requisitos especiais.

Este produto lhe interessa caso esteja buscando:
Secador pulverizador com bocal de pressão | Secagem por atomização| Equipamento de secagem de alta pressão | Secador industrial

Fluxograma de secador pulverizador com bocal de pressão
Lista de produtos