Secador de leito fluidizado, série PLG

Secador de leito fluidizado série PLG (ventilação na parte superior) é um dos equipamentos de secagem com melhor design atualmente que pode ser aplicado a vários tipos de produtos e materiais, especialmente os que são duros para a formação do pó.

Secador de leito fluidizado combina tecnologias de secagem de leito fluidizado e secagem por pulverização, sendo mais fácil de controlar o formato e o tamanho da partícula. Geralmente utilizado para a aglomeração e a granulação de secagem por pulverização, esta série de máquina de secagem não só pode completar o processo de secagem mediante baixa temperatura, como também permite secagem perfeita e formação de produtos termossensíveis.

Porque escolher o nosso secador de leito fluidizado:
1. Capaz de gerar pó de fluxo livre no processo de aglomeração, formação ou granulação;
2. Os produtos em pós que são gerados são isentos de poeiras;
3. Capaz de secar produtos termoplásticos e higroscópicos que não podem ser processados por outros equipamentos;
4. É ideal para secagem de produtos termossensíveis devido a baixa temperatura de partículas em todo o processo de secagem;
5. Garante uma alta eficiência de utilização de energia, uma vez que a secagem é efetuada mediante baixa temperatura de evacuação de ar.

Característica do secador pulverizador PLG:
1) Quatro pistolas de pulverização são fornecidas, em que as gotículas de pulverização colidem e agregam em partículas ocas grandes para aprimorar a solubilidade de pós.
(2) A torre de secagem adota pulverização de alta pressão de 18-20Mpa, através do qual materiais são totalmente atomizados e mantidos em contato suficiente com ar quente para aumentar a área de aquecimento, melhorar a eficiência térmica e permitir a secagem instantânea de produtos.
(3) O dispositivo de distribuição de ar é designado com vários dutos de ar ajustáveis para garantir um fluxo vertical descendente de ar na torre, evitar o fluxo de polarização e reduzir o máximo a conglutinação de pó na parede.
(4) A parte de exaustão de ar é designada com quatro pontos de ventilação no topo, e o ar é invertido a 180 graus depois de atingir a parte inferior para aumentar o tempo de secagem de materiais e utilizar o ar quente eficientemente.
(5) Pós finos no saco coletor de pó tipo ciclone voltam da torre superior ao corpo torre e agregam em partículas grandes para aprimorar a solubilidade do produto e proteger o meio ambiente.
(6) Pós no corpo da torre entram da parte inferior do cone juntando-se ao leito fluidizado de vibração para a secagem secundária, granulação e arrefecimento. Dessa forma, a qualidade e solubilidade do produto são aprimoradas.
(7) O pó arrefecido pode ser embalado após a triagem pelo classificador de peneira vibratória. O equipamento de estrutura compacta é designado com apenas uma saída de ar para reduzir a perda de pó e garantir uma operação fácil.
(8) A água condensada é usada para pré-aquecimento de ar frio para recuperar o calor residual e prolongar a vida útil do trocador de calor.
(9) O corpo da torre com engates de cone não foi concebido com quaisquer outras estruturas complexas, sendo fácil de limpar.
(10) O corpo da torre é projetado com uma porta de segurança e canal a prova de explosão para prevenir a explosão de pós causada pelo mau funcionamento.
(11) Martelos pneumáticos são fornecidos na parte mais baixa de engates cone de torre de secagem, coletor de pó tipo saco e separador de ciclone, evitam a acumulação de pó no engate de cone.
(12) Ângulo de cone da torre é concebido abaixo em 45 ° para assegurar a queda suave do pó nos engates de cone.
(13) De acordo com os requisitos de controle de vários sistemas de segurança, uma caixa de instrumentos é fornecida para arranque direto e controle de equipamentos elétricos e mecânicos.

Modo de operação:
A alimentação de líquido de solvente, emulsão ou suspensão é bombeada para dentro do atomizador no distribuidor de ar na parte superior da torre.
O líquido é atomizados e levado para o fluxo de alta velocidade de ar seco, e as gotas de líquido atomizadas são accionadas por fluxo de ar no leito fluidizado embutido e secadas em partículas ao mesmo tempo.
Enquanto partículas entram no leito fluidizado, o fluxo de ar é invertido para cima e ventilado a partir da parte superior da torre de secagem.
As partículas finas separadas no ar de exaustão são recirculadas para o corpo da torre de secagem.
A fluidização das partículas no leito fluidizado, circulação de pós finos e o movimento das partículas no fluxo de ar seco ocorrem em um ambiente de ar com maior densidade de poeira do que sistema de secagem tradicional. O problema de ligação de superfície de partícula é resolvido e partículas com alto teor de umidade podem ser adicionalmente processadas.
Teor de umidade das partículas no leito fluidizado pode ser controlado com certa gama para obter partículas maiores e permitir a mudança da estrutura.
Se for necessário, os produtos podem ser finalmente secados e arrefecidos num outro leito fluidizado externo conectado ao leito embutido.


Aplicações:
Produtos químicos: produtos de limpeza, tintura, sais orgânicos e inorgânicos, inseticidas e ácido tânico etc.
Medicina: Analgésicos, antibióticos, plasma, enzima, vitamina etc.
Polímeros: e-PVC, estireno, UF e resina PF, etc.
Alimentos: café, produtos lácteos, produtos de ovos, condimentos, maltodextrina, base para sopa, proteína vegetal, leveduras etc.

Parâmetros técnicos:
Especificações e modelos PLG-25 PLG-50 PLG-100 PLG--150 PLG--200 PLG--300
Capacidade de evaporação(kg/h) 25 50 100 150 200 300
Quantidade de processo de material líquido(kg/h) 30-40 60-80 120-160 180-240 240-320 360-480
Saída de produtos acabados (kg/h) 5-15 10-30 20-60 30-90 40-120 60-180
Conteúdo sólido de material líquido (%) 20-40
Conteúdo sólido de produto acabado (%) 3-8
Potência elétrica(kw) 27 45 81 108 144 180
Fonte de aquecimento Vapor mais eletricidade
Método de coleção de produto e sua eficiência Ciclone de uma fase ou duas fases e remoção de poeira por meio de web de uma fase de até 95%
Medidores de controle automático e medidores Indicador de não saída de ar e temperatura de ar de exaustão
Temperatura de entrada de ar (℃) 150-200
Temperatura de saída de ar (℃) 80-100
Dimensão total (mm) C 9000 10000 12000 14000 16000 18000
L 6000 7000 8000 9000 10000 12000
A 15000 13500 15000 17000 20000 24000

Atenção antes da encomenda:
Nome do líquido e propriedade: teor sólido (ou teor de água), viscosidade, tensão de superfície e valor de PH;
Teor de água residual em densidade de pó seco permitido, tamanho da partícula e temperatura máxima permitida. 
Saída: Turno de trabalho diário;
Aspetos a serem avaliados no local do cliente: pressão de vapor, eletricidade adequada, combustível de carvão, petróleo e gás natural;
Requisitos de controle: de qualquer forma a temperatura de entrada e de saída deve  ser controlada. Todo o sistema de controlo deve ser totalmente automático ou semi-automático;
Requisitos de coleção de energia: verificar se é necessário usar filtro de saco de pano e os requisitos de ambiente de gás de exaustão. 
Outros requisitos especiais.

Este produto lhe interessa caso esteja buscando:
Secador de leito fluidizado | Secagem por atomização| Sistema de secagem de alimentos | Secador por atomização para medicamentos|Secador industrial

Para mais detalhes, por favor conecte ao anexo seguinte: Comparação dos produtos processados pelo secador PLG e outros sistemas de secagem Controle de tamanho/formato da partícula e características do pó Análise de vantagens de torre de secagem com ventilação superior em relação a torre de secagem com ventilação inferior
Lista de produtos